1
2
7
8
1

Este é um evento público a nível europeu dedicado à ciência popular e à aprendizagem divertida. Teve lugar em Setembro de cada ano. Cerca de 30 países e mais de 300 cidades estão envolvidas.

Os eventos mostram o que os investigadores fazem pela sociedade, em modos interactivos e cativantes, promovendo as carreiras científicas aos jovens e aos seus pais.

Lutar contra o cancro, parar o aquecimento global, prevenir a fome, inventar instrumentos que ajudem deficientes, e tornar a vida humana no espaço fácil! Este pode ser o fascinante dia-a-dia das caras por detrás da ciência, que podes conhecer na Noite dos Investigadores Europeus.

2

A palavra Macaronésia vem do grego μακάρων νησοι, “ilhas dos afortunados”. Hoje em dia, é usada para descrever cinco arquipélagos no Oceano Atântico Norte: Açores, Cabo Verde, Ilhas Canárias, Ilhas Selvagens e Madeira.

As ilhas partilham muitos dos traços, desde as origens vulcânicas até aos numerosos endemismos.

Na MacaroNight, queremos destacar os traços comuns dos arquipélagos da Macaronésia, e mostrar o nosso património cultural, criando uma identidade científica na Macaronésia baseada naquilo que nos une.

3

A Universidade da Madeira é responsável pela organização do evento em Madeira. Clique aqui para saber mais!

4

A Fundación General de la Universidad de La Laguna é responsável pela organização do evento em Tenerife. Clique aqui para saber mais!

5

A Fundación Canaria del Parque Científico Técnico de la Universidad de Las Palmas de Gran Canaria é responsável pela organização do evento em Gran Canaria. Clique aqui para saber mais!

6

FRCT é responsável pela organização do evento em Açores. Clique aqui para saber mais!

7

A Universidade do Mindelo é responsável pela organização do evento em Cabo Verde

8

Este é um evento público, a nível europeu, dedicado à ciência para o público e entretenimento. Tem lugar em Setembro de cada ano. Os eventos mostram o que os investigadores fazem em prol da sociedade de modos interactivos e cativantes, promovendo as carreiras científicas aos jovens e aos seus pais. Combater o cancro, parar o aquecimento global, prevenir fome e secas, inventar aparelhos para pessoas com deficiência, e tornar a vida humana no espaço possível! Este pode ser o fascinante dia-a-dia das caras detrás da ciência que podes conhecer na Noite Europeia dos Investigadores. Com a família, amigos, escola ou sozinho/a, torna-te um cientista por uma noite e participa nas actividades científicas – o entretenimento está garantido!


Explore nosso mapa da Macaronesia para saber mais sobre nossas atividades!

This project has received funding from the European Union’s Horizon H2020 Marie Curie actions under grant agreement No 955378

Este proyecto ha recibido fondos de las acciones Marie Curie del programa H2020 de la Unión Europea bajo el acuerdo de financiación 955378

Este projeto recebeu financiamento do programa de acções Marie Curie / Horizon 2020 a União Europeia no âmbito do acordo de financiamento não 955378

Blog Posts
Pages

Available Pages

Categories
Monthly