SysMa4Transition

As regiões e cidades enfrentam o desafio de atrair investimentos que possam ajudá-las a se recuperar em uma era pós-COVID. É por isso que é necessário um mapa claro do funcionamento do sistema e das interconexões existentes. Este projeto apoiará o estágio de ampliação dos serviços de mapeamento do sistema como parte do planejamento de resiliência na governança da comunidade local a ser aplicado aos setores de maior valor agregado que precisam de recuperação rápida (como turismo, abastecimento de alimentos, mobilidade).

O projecto baseia-se em uma abordagem orientada para a missão que os formuladores de políticas, juntamente com os atores privados, precisam assumir, moldando e criando novos mercados, com foco em desafios sociais específicos para problemas emergentes. Este projeto pan-europeu ativa comunidades espalhadas pelos 10 países mais vulneráveis ​​no sul da Europa na fase de recuperação, para definir o mapeamento do sistema como um serviço intensivo de conhecimento estratégico, com o objetivo de fornecer novos indicadores e compreensão do sistema e, assim, apoiar as autoridades locais no que for necessário na transição pós-COVID 19 e nos relacionados desafios de planejamento estratégico. Por meio do processo de co-criação orquestrado, um grupo diversificado de parceiros e parceiros não tradicionais de órgãos privados e da sociedade civil trabalhará com as partes interessadas e tomadores de decisão para gerar conhecimento e estratégias baseadas na prática. O resultado é uma ferramenta de serviço de gestão do conhecimento para impulsionar alternativas para proprietários de desafios na priorização de atividades econômicas e informar o investimento no sul da Europa para acelerar o processo de transição, visando tornar comunidades resilientes e saudáveis, reconhecendo inovações para o mercado e uma transformação positiva.

O serviço oferece oportunidade para utilização de dados não estruturados atuais e novos, não se baseando apenas em tendências históricas, permitindo que a emergência de caminhos e a tomada de decisão sistêmica sejam aplicadas como uma resposta rápida.